quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Minha primeira vez

Oi, esta é minha primeira postagem, que legal!

Nunca tive tempo e coragem (mais tempo mesmo) de iniciar um Blog. Não sei como começar e nem aonde vou parar, mas...
Para comemorar, posto três passagens do livro que estou lendo assiduamente; fazem-nos refletir.

Livro: A Cabana - William P. Young - Editora Sextante.

"Há ocasiões em que optamos por acreditar em algo que normalmente seria considerado absolutamente irracional. Isso não significa que seja mesmo irracional, mas certamente não é racional. Talvez exista a supra-racionalidade: a razão além das definições normais dos fatos ou da lógica baseada em dados. Algo que só faz sentido se você puder ver uma imagem maior da realidade. Talvez seja aí que a fé se encaixe."
Willie em ADIVINHE QUEM VEM PARA JANTAR.

"- Mackenzie, o mal é uma palavra que usamos para descrever a ausência de Deus, assim como usamos a palavra escuridão para descrever a ausência de Luz, ou morte para descrever a ausência de Vida. Tanto o mal quanto a escuridão só podem ser entendidos em relação à Luz e ao Bem. Eles não têm existência real. Eu sou a Luz e eu sou o Bem. Sou Amor e não há escuridão em mim. A Luz e o Bem existem realmente. Assim, afastar-se de mim irá mergulhar você na escuridão. Declarar independência resultará no mal, porque, separado de mim, você só pode contar consigo mesmo. Isso é morte, porque você se separou de mim, que sou a Vida."
Sarayu em HÁ MUITO TEMPO, NUM JARDIM MUITO, MUITO DISTANTE.

"- Mas - Mack podia sentir seu controle se esvaindo enquanto cravava a pá com força - Missy não tinha o direito de ser protegida?
- Não, Mack. Uma criança é protegida porque é amada e não porque tem o direito de ser protegida."

Mack x Sarayu em HÁ MUITO TEMPO, NUM JARDIM MUITO, MUITO DISTANTE.

Grande abraço a todos.

Marcelo Man

Um comentário:

  1. Parabéns, Marcelo. Eu li, e amei A CABANA.
    Eu sonho ainda, em ter um encontro assim.
    Seria muito bom, para poder entender o sentido dos acontecimentos. Grande abraço. Sua, mainha.

    ResponderExcluir